BEN FALA SOBRE SEU MAIOR MEDO E O SIGNIFICADO DA MÚSICA TORN


Essa semana a Hopeless Records anunciou um novo projeto intitulado "Songs That Saved My Life". Esse projeto será uma compilação de covers de várias bandas em prol da saúde mental e prevenção ao suicídio que, além do Neck Deep, contará com bandas como Against Me!, Dance Gavin Dance e mais!

A primeira música a ser lançada, junto com o anúncio desse álbum, foi a do Neck Deep, que recriou o clipe de Torn, originalmente feito por Natalie Imbruglia.


Ainda sobre o Songs That Saved My Life, Ben parou para falar um pouco sobre seu maior medo e o significado de Torn, a música escolhida pela banda para fazer parte desse projeto. Confira o vídeo e abaixo uma breve tradução feita por nós:


"E aí, meu nome é Ben, sou do Neck Deep. E a música que escolhemos para 'Songs That Saved My Life' é Torn, da Natalie Imbruglia. A primeira vez que escutei essa música quando adulto foi provavelmente quando minha namorada colocou para tocar, porque é uma das músicas preferidas dela.

É sobre estar despedaçado, sobre estar entre duas coisas e não saber como se sentir sobre alguma coisa. Eu acho que esse é um sentimento com o qual todo mundo pode se identificar. Você está em um lugar e não sabe como sair dele ou o que você precisa fazer ou o que você realmente quer. Isso provavelmente é mais frustrante do que só aceitar o fato e saber que você tem que seguir em frente. É reconhecer onde está a fonte do seu problema, quando você está preso nesse momento e não sabe o que você tem que fazer e quando você finalmente descobre o que tem que fazer, as coisas começam a ficar melhores.

Eu tinha medo de falhar, eu acho. Não queria ser uma frustração, não queria deixar as pessoas tristes. E por isso eu senti que não obteria sucesso em nada, nunca acharia um emprego que gostasse ou eu não teria nenhuma felicidade ou eu estaria apenas tropeçando pela vida. Esse era meu maior medo.

Minha mãe sempre diz 'se tem uma coisa que eu pudesse dar para uma criança ou para qualquer pessoa, seria auto confiança, porque isso levaria longe.' Então, se você puder desenvolver isso de alguma forma, do jeito que você puder, um pouquinho de auto confiança, aprender a amar você mesmo um pouco, isso te levará longe. Talvez se afastar das redes sociais, talvez sair e experimentar as coisas da vida real de verdade e parar de se preocupar com o que a internet espera e talvez formar suas próprias expectativas da vida real. O que importa são as pessoas à sua volta e as coisas que vocês estão fazendo, não as coisas que você está postando e as pessoas que você vê online.

Somos apenas pessoas em bandas, somos apenas músicos. Não somos terapeutas, não somos psiquiatras. Não podemos te dar um abraço todos os dias, não podemos dizer que tudo ficará bem todos os dias, porque nós não sabemos nem se nós estamos bem, talvez nós precisemos que alguém nos dê um abraço."


O álbum será lançado no dia 9 de novembro. Confira a tracklist completa:


Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.