"JÁ FILMAMOS OUTRO CLIPE ONTEM. VAI SER INCRÍVEL", DIZ BEN



A revista FLD conversou com Ben Barlow em Bruxelas (16/10) sobre música nova, novos vídeos, a tour que eles estão agora, questões políticas e muito mais. Confira a entrevista completa traduzida:


Então, vocês acabaram de terminar sua turnê no Reino Unido. Como foi?

Ben: Foi muito bom. Foi até agora a nossa maior turnê no Reino Unido; nós tocamos em Brixton Academy em Londres para 5500 pessoas e Apollo em Manchester para 2500. Ambos os shows estavam esgotados, e esses foram os nossos maiores shows como banda principal até o momento. Foi incrível, quero dizer, realmente, muito bom. Estamos muito, muito felizes.


Mas esses não foram os seus maiores shows. Vocês estavam em turnê com dois maiores do metalcore hoje - Bring Me The Horizon e A Day To Remember. Como vocês se encaixaram nesses shows, e como foi para vocês tocarem lá?

Ben: Muito bem, na verdade. Sim, porque acho que, no que diz respeito à banda pop-punk, podemos estar no lado mais enérgico disso. Eu acho que nossos fãs e os fãs de Bring Me The Horizon e A Day To Remember são semelhantes. Eles querem mosh; eles querem surfar na multidão. Você sabe, eles querem pular e cantar muito alto, e definitivamente tentamos e encorajamos isso. Então foi muito bom.


Na verdade, vimos vocês no início deste ano em Viena com A Day To Remember, e, nesse show, vocês tiveram um convidado extraordinário. Seu nome era Carl. Ele está com vocês esta noite?

Ben: Ah, não! Meu Deus! Carl! Oh, Deus não. (risos) Não, ele é um nômade, ele está sozinho. Ele é um solitário. Ele é... Não sei onde está Carl. Honestamente, acho que ele está com nossa engrenagem; ele está com nossos equipamentos sentado trancado em algum lugar com outras coisas. Deus, eu esqueci sobre isso. Provavelmente devemos tirá-lo de lá. [Obs: Carl, para quem não lembra, é um boneco que a banda levou para alguns shows nessa tour com ADTR. Foto a seguir.]




Então, você pode comparar essas duas turnês - uma com A Day To Remember e Moose Blood, e a outra com Bring Me The Horizon e PVRIS? Você pode comparar o público?

Ben: Acho que talvez o público de Bring Me The Horizon foi um pouco mais agitado. Lembro-me de ver Bring Me The Horizon outro dia, e eles eram todos sobre "parede de mortes", todo esse tipo de coisa louca. Mas acho que são bastante semelhantes. Talvez os fãs do Bring Me The Horizon tenham ficado um pouco mais "entusiasmados", mas, na maioria das vezes, acho bastante semelhante. Eles querem mosh, eles querem pular muito, surfar na multidão. Mas eu diria que os shows com BMTH talvez seja um pouco mais agitado. Sem ofensa ao ADTR.


Então, esta é sua primeira data na tour da Europa continental. Este é o sua maior tour como banda principal aqui até agora?

Ben: Eu acho que é, e estou realmente surpreso com o quão bem alguns dos ingressos foram vendidos. Alguns dos ingressos venderam realmente muito bem. Nós tocamos aqui com A Day To Remember, e eles esgotaram a capacidade. Eu acho que eles fecharam o mezanino, mas ainda estavam esgotados. Essa foi a melhor multidão de Bruxelas em que já tocamos. Então, acho que teremos 700 a 800 pessoas. Eu sei que amanhã, em Amsterdã, está vendendo muito bem, também. As mesmas datas na Alemanha estão indo bem, então sim, esta será a nossa maior tour européia, com certeza. A última vez estivemos aqui com Creeper e WSTR, e eu acho que desde então crescemos. Especialmente desde o último álbum que acabamos de lançar. Então, sim, definitivamente a nossa maior tour da Europa continental até agora.


Vocês estão vindo com Real Friends, As It Is e Blood Youth . Como vocês escolheram as bandas? É como um feriado pop-punk perfeito.

Ben: Bem, Real Friends - nós fizemos turnês com eles muitas vezes antes. Visitamos a Europa com eles antes com All Time Low. Nós apenas sabemos que eles são uma banda realmente boa e gente realmente boa, e nós só queríamos que as pessoas ouvissem sua música. Eles são ótimos para sair em turnê. As It Is toca muito bem, eles trazem uma multidão. No Reino Unido especialmente, eles definitivamente trouxeram alguns ingressos adicionais para o show, o que é bom. E Blood Youth... Tivemos problemas na perna do Reino Unido, mas Blood Youth é uma banda muito nova e acho que talvez fosse difícil para eles virem, financeiramente. Eu sei que, especialmente em lugares como a Alemanha, eles adoram os riffs. E, novamente, eles são bons amigos nossos. Na verdade, nosso técnico de bateria Matt Powels, e Sam, nosso guitarrista, faziam parte do Blood Youth. Mas tudo continua bom, e todos somos amigos. Então, escolhemos as bandas com base em como pensamos que a multidão irá recebê-las, mas também com base no nosso relacionamento com eles. Penso que é crucial que você viaje com as pessoas com as quais você conhece, pessoas que você gosta, porque você vai passar muito tempo um com o outro. Praticamente as pessoas de quem somos amigos, e as pessoas que pensamos que irão adicionar algo ao show.


Vocês tiveram uma situação bastante estranha há alguns dias ou talvez uma semana com segurança no show de Nottingham. Você sabe o que realmente aconteceu?

Ben: Sim, na verdade já falamos sobre isso neste momento, mas há boas notícias sobre o caminho ao redor disso. Está tudo bem. Isso é tudo o que posso dizer sobre isso. Está tudo bem, tudo ficou para trás, e temos boas notícias para as pessoas, que chegam em breve. Mas foi uma loucura. Foi selvagem.


Na sua declaração após o show, você disse que deseja aumentar o nível de segurança em seus shows. Vejo isso como um grande compromisso com seus fãs. Quão importante eles são para você, como você descreveria seu relacionamento?

Ben: Eles são incrivelmente importantes para nós! E alguns de nossos fãs são bastante jovens. E eles estão vindo para nossos shows porque gostam. Como todo mundo. A razão pela qual as pessoas vão aos shows é para se divertir, ter algumas das melhores noites de sua vida e ir para casa sorrindo e ser feliz. Isso é fundamental para nós. Isso é incrivelmente, incrivelmente importante para nós e queremos garantir que todos os nossos fãs estejam seguros e todos os nossos fãs estejam felizes. Quando a segurança faz um bom trabalho, nós deixamos que eles saibam. Nós dizemos: "Ei, a segurança é incrível, eles mantiveram vocês seguros, e eles fizeram um bom trabalho." Isso é frustrante, e não é só em Nottingham. Já aconteceu em vários lugares ao redor do mundo que tivemos problemas de segurança bastante difíceis. E nunca reagimos, sempre deixamos para resolver depois. E é assim que deveria ter sido; deveríamos ter lidado com as coisas de forma diferente. Não posso dizer muito sobre isso agora. Mas a segurança de nossos fãs e a felicidade de nossos fãs são as mais importantes. Então, se alguma vez vemos, especialmente um jovem fã em perigo nas mãos da segurança, é como ver um dos nossos amigos sendo maltratado pela segurança. Nós só queremos que todos cheguem ao show do Neck Deep para se divertir e estar seguros. E essa é a coisa mais importante.


Como uma banda underground do Reino Unido em turnê, como você vê Brexit e o que você acha que serão as consequências para a cena musical e bandas em turnê?

Ben: Eu... toda a banda... queríamos permanecer. Queríamos permanecer na Europa. Bem, 50 por cento do país basicamente queria permanecer, foi uma decisão muito, muito próxima e apertada. Eu acho que vai ser muito mais difícil do que as pessoas que votaram para sair pensam. Essa decisão para muitas pessoas foi feita por medo e frustração, e tipo de ignorância. Eu acho que eles estavam apenas procurando uma mudança, mas eles estavam olhando para os lugares errados, ao invés de o que eles podem mudar em seu próprio governo.

Eu acho que alguns de nossos políticos "malvados" usam a União Européia como o bode expiatório para todos os seus problemas. E muitos deles fazem isso para sua entrada pessoal. Eles podem ganhar muito dinheiro. É basicamente dinheiro. Eu acho que as pessoas que estavam a cargo dessa campanha "Leave" estavam sendo muito egoístas, muito míope porque ficando ruim para nós. E isso está acontecendo agora. As pesquisas estão sendo mostradas e os eventos recentes mostraram que, na verdade, muitas pessoas preferem que permaneçamos. Agora eles vêem o quão difícil é. Mas, na verdade, é idiota, eles queriam uma coisa, e então perceberam que vai ser ruim e eles se viraram e "Bem, na verdade não, nós não queremos fazer isso agora". Isso é muito, muito frustrante, especialmente para as pessoas que queriam permanecer o tempo todo de qualquer forma, que queriam fazer parte da União Européia, que queriam fazer parte de algo e não queriam se separar. Agora, depende das escolhas de alguns ignorantes... racistas em algumas áreas - nem todos os que votaram para sair são racistas, não estou dizendo isso - mas há muito fanatismo, muita ignorância, muito medo nessa decisão. E eu acho que vai voltar para nos foder.

Mas, na medida em que isso afete as bandas de turnê do Reino Unido, acho que os próximos anos estarão OK. Há um período em que eles têm que descobrir tudo e toda essa merda. Isso seria bom por enquanto, mas quando se trata, quem sabe? Novamente, foi uma decisão tão cega. Ninguém sabe o que acontecerá. Ninguém já saiu da União Européia, e ninguém sabe o que virá. Não apenas bandas, mas muita indústria do Reino Unido, muitos empregos que exigem que as pessoas viajem para trabalhar na União Européia. Isso vai afetar isso massivamente. Ei, se em três, quatro ou cinco anos viajar pela Europa é incrivelmente difícil e caro para nós, vai ser ruim para nós, e vai ser ruim para os nossos fãs no final. E toda a cena porque tantas bandas britânicas vêm aqui e passam um ótimo momento. Especialmente algumas das pequenas bandas undergrounds. Você sabe, algumas das bandas mais pesadas do Reino Unido visitam aqui 90 por cento, 80 por cento do seu tempo. Bandas como Blood Youth se dão melhor aqui do que em casa. Isso vai afetá-los massivamente.

Tudo isso para a escolha de algumas pessoas importantes e ricas, e o que eles queriam. Que como eles poderiam manipular as pessoas, isso vai ter um efeito enorme sobre milhares, senão milhões de outros. Sim, muito, muito, muito frustrante. Novamente você pode relacionar isso em um Trump de uma maneira. Como o mundo inteiro e o que está acontecendo. Nós poderíamos ter ficado na Europa, e teríamos ficado bem. Não teríamos que lidar com isso, e poderíamos continuar com nossas vidas. Porque estar na Europa, estar na União Européia não era o problema, foi feito assim. Relacione isso ao Trump, também. São as pessoas frustradas, assustadas, irritadas e ignorantes em algumas áreas. Eles queriam a mudança, e eu acho que eles simplesmente receberam o tipo de mudança errada. Eles apenas viram uma chance de fazer uma mudança, piscar o sistema um pouco, mas não funcionou muito bem. São tempos assustadores, tempos muito assustadores, e só posso esperar que, se ainda estamos no ponto em que podemos voltar, e espero que estejamos, que iremos voltar. Esse sou eu sendo otimista. Eu acho que todo mundo que agora vê o problema com Brexit gostaria de permanecer. Mas se podemos voltar, então eu faria. Espero que esse seja o resultado. Mas vamos ver, vamos ver.

Mas mesmo assim, mesmo que isso não aconteça, você não pode deixar a política e o resto do mundo se afastar. No final do dia, você precisa procurar o que faz você feliz e as pessoas ao seu redor que você ama. Tenho certeza de que o mundo nos próximos 20, 30 ou 40 anos será um lugar muito, muito, muito diferente de como foi mesmo agora. Mas o que as pessoas devem lembrar é que a política não tem que influenciar sua felicidade ou seu bem-estar. Mesmo que o pior aconteça, se as pessoas se lembram de que estão no controle de sua própria felicidade, isso é o que é mais importante. Mas espero que algo bom possa acontecer.


No seu novo álbum 'The Peace And The Panic', você abordou alguns tópicos sérios, alguns dos quais você não estava escrevendo até agora. Foi sua reação ao que está acontecendo no mundo agora?

Ben: Eu não sei. Com o Neck Deep, sempre escrevi a grande maioria das letras, uns 95% das letras. Eu sempre escrevi sobre o que está acontecendo na minha vida no momento, o que está acontecendo ao meu redor. E eu acho que havia muito para eu falar sobre. Existem músicas como 'Happy Judgment Day', olhando para o mundo da política e da sociedade e coisas assim, mas também também 'The Grand Delusion', falando sobre saúde mental, ansiedade e depressão. E então, com '19 Seventy Sumthin', 'Wish You Were Here' e 'Where Do We Go When We Go', investigando a morte e o que acontece quando partimos.

Eu acho que a forma como a banda evoluiu ao longo do tempo crescemos como pessoas também. Sabe, eu tinha 17 anos quando comecei essa banda, e não quero mais cantar sobre a garota que eu tinha aos 16 ou 17 anos; estive com a mesma garota desde os 18 anos. Eu não quero mais escrever músicas sobre minhas ex-namoradas. Mas o que queremos escrever sobre nas músicas é o mundo ao nosso redor e questões importantes como saúde mental e morte, e como isso pode afetá-lo. Como lidar com a perda e esse tipo de coisa. Eu acho que crescer de forma geral, e se tornar um adulto e tornar-se mais maduro, você vê que o mundo é um pouco mais do que apenas amor e desgosto. Obviamente, essas ainda são questões importantes, mas acho que acabamos de crescer. Eu e a minha escrita, também. Eu costumava achar difícil escrever sobre coisas diferentes das meninas. Agora cheguei a um ponto em que eu gosto - "OK, posso escrever sobre essas coisas diferentes agora, e posso me colocar nas músicas de uma maneira diferente."

Eu acho que nós crescemos; nossos fãs cresceram conosco. Nós somos uma banda há cinco anos, quase seis anos, e acho que os fãs que costumavam gostar de nós cinco anos atrás podem ter 14, 15, 16. Agora eles têm 18, 19 e 20 e eles não querem ouvir mais essas músicas, eles querem ouvir as músicas sobre coisas diferentes. Eu acho que é apenas parte da evolução. Você tem que perceber sobre o que as pessoas querem falar.


Você disse que pensa que seus fãs cresceram com você. Como eles reagem às novas músicas?

Ben: Muito, muito bem, na verdade. Sim, eles reagem bem. Quero dizer, algumas das novas músicas têm maiores partes de singalong. Canções como 'In Bloom',... todos nos conhecem por 'A Part of Me', e agora, músicas como 'In Bloom' têm cantos maiores do que 'A Part of Me'. E agora, estamos em o ponto em que não temos mais que tocar 'A Part of Me'. É engraçado, porque falei com o nosso gerente mais cedo, e eu disse "Quando podemos parar de tocar essa música? Quando podemos parar de tocar? " Aliás, ainda estamos tocando essa música. (risos) E ele disse - "Quando você escrever uma música melhor." E nós fizemos, com 'In Bloom'. E agora, 'In Bloom' é um momento em um conjunto que todos aguardam, ao invés de 'A Part Of Me'. Eu acho que nossos fãs cresceram, e eles querem ouvir algo diferente. Pessoas de fora querem que façamos algo diferente. E acho que nós fizemos, e nós fizemos isso bem.

Ainda seremos o Neck Deep; ainda é uma música muito profunda do Neck Deep. Conseguimos nos reinventar um pouco e mostrar às pessoas que somos muito mais do que apenas nosso material antigo. Nós ainda podemos ser mais, escrever algo muito bom, para que as pessoas possam se encaixar. Ainda temos a capacidade de escrever uma música cativante. E os fãs estão recebendo isso muito bem. 'In Bloom' recebe um enorme singalong agora, e 'Where Do We Go When We Go' recebe um enorme singalong também.


Na verdade, é muito legal ver uma banda indo pra frente e crescendo. Se você colocar todos os seus álbuns um ao lado do outro, cada um é melhor do que o anterior.

Ben: Sim, fica melhor e melhor e melhor. E isso é o que sempre tentamos. Um elemento de ser uma banda bem sucedida é escrever consistentemente bons álbuns. Eu sinto que você tem uma chance de escrever um recado de merda, e as pessoas dirão - "Sim, esse é o álbum de merda, seja lá o que for, vamos esquecer isso." Mas você precisa continuar enfrentando sempre; você não pode dar um passo para trás. Então, continuamos a intensificar.


E vocês continuam intensificando seus shows, também. Em fevereiro, um dia antes de vocês tocarem em Viena com A Day To Remember, Sum 41 tocou no mesmo local. Entrevistamos Cone e Dave e falamos sobre as novas bandas; nós acabamos falando de vocês. Então Dave disse, eu cito "Neck Deep é uma das melhores bandas ao vivo das novas, com certeza."

Ben: Uau! Legal! De Dave Brownsound? Caralho, uau! Isso é incrível! Obrigado por me dizer isso, isso é ótimo! Vou contar ao resto da banda. Dave Brownsound disse que somos demais. Legal.


Sim, na verdade falamos sobre o Hopeless Records e as novas bandas no rótulo. E mais uma vez, vocês lançaram um álbum pela Hopeless, e parece ser uma combinação vencedora.

Ben: Eu acho que eles podem escolher bandas emocionantes. Eles sabem o que as pessoas querem, sabem o que querem e podem ver o potencial nas bandas. E, no momento, eles estão indo muito bem. Mesmo com bandas como Taking Back Sunday, Sum 41 e New Found Glory... Em nossa música, eles são esse nível superior. Sem ser um grande rótulo que jogará dinheiro com você, assinar você em um contrato de gravação de sete, SETE álbuns, em seguida, jagá-lo fora imediatamente se não for bem sucedido. Eles se preocupam com suas bandas, e eles ainda são um rótulo independente e ainda são dirigidos por pessoas reais, uma pequena equipe de pessoas que só sabem o que querem. E eles sabem como tirar o melhor proveito de suas bandas e o que é o próximo passo. Ao mesmo tempo, eles ainda sabem cuidar de suas bandas antigas e maiores.


Este é um primeiro álbum que vocês gravaram com Sam Bowden. Sua maneira de escrever mudou? E quanto ele influenciou o novo álbum?

Ben: Muito, na verdade. É o caso de muitas bandas que uma ou duas pessoas simplesmente escrevem tudo. Mas quando Sam se juntou à banda, foi uma chance para todos terem sua contribuição. Então, essa foi uma grande mudança, ele disse: "Vamos todos escrever juntos, vamos escrever todas as músicas. Vamos apenas ser máquinas de escrever, e não apenas colocar todo o trabalho em uma ou duas pessoas." Mas, em músicas que ele escreveu, acho que ele trouxe um pouco mais de fluxo, acho que às vezes ele pensa um pouco mais fora da caixa. Talvez desestruturássemos um pouco mais com ele. E suas lideranças, às vezes flui um pouco mais, não são tão rígidas.

Quando Sam se juntou à banda, sentimos como se fosse uma nova banda, porque sentimos que todos podemos conversar, e simplesmente todos podem participar. Foi mais o que Sam fez pela dinâmica da banda do que a própria escrita. Embora ele tivesse uma grande mão. Eu escrevi 'In Bloom', e por um longo tempo, era apenas um verso e um refrão. Eu não conseguiria avançar com isso porque meu conhecimento de guitarra é bastante limitado. Eu não sou o maior guitarrista; eu sou muito bom com melodias e progressão. Então ele entrou. Eu disse - "Eu quero que aumente agora, eu quero que tenha um pouco mais de energia a partir deste ponto", e imediatamente ele entrou com algumas dicas. Algumas das partes em 'In Bloom' são incríveis, e realmente dançantes. É um pouco mais de fluxo. Ele trouxe isso em 'In Bloom', então nós terminamos essa música juntos. 'Where Do We Go When We Go' foi também uma grande faixa de Sam. Ele trouxe muito para essa música. 'Heavy Lies' é outra onde ele foi realmente influente. Ele trouxe tanto para a mesa quanto todos os outros.

E novamente, meu irmão ainda tinha uma grande contribuição, também. Ele gravou e mixou tudo até 'Wishful Thinking', e de lá ele simplesmente nos ajudou a escrever demos. Meu irmão e Sam iam ambos para minha casa, e nós apenas trabalhamos juntos. Era como se nada tivesse mudado. Foi imediatamente, sem esforço. Quando se tratava de encontrar um novo membro, Sam foi o primeiro, e praticamente a única escolha. Ele já tocou nossas músicas, ele já tocou ao vivo com a gente, nos conheceu muito bem e fez uma turnê com a gente.


Eu também vejo a mudança significativa na maneira como você aborda seus clipes. De 'Gold Steps' para 'In Bloom' e 'Happy Judgement Day'.

Ben: Sim, e na verdade já filmamos outro clipe ontem, também. Não posso dizer para qual música, mas vai ser incrível. Vai ser realmente, realmente, muito legal. Com os vídeos, bem como com um álbum, queremos nos ramificar um pouco, e acho que esse vídeo é uma ótima maneira de se representar visualmente. Mesmo com merch, arte do álbum, qualquer coisa visual é importante. Não é tão importante quanto a música, mas tem um impacto enorme sobre como as pessoas veem sua banda. Os vídeos de música sempre foram muito importantes para nós. Eu acho que queríamos algo diferente, especialmente com 'In Bloom'.

Como você disse, com 'Gold Steps' e alguns outros vídeos que fizemos antes, era louco, era tudo sobre o movimento. É tudo divertido e enérgico, mas com 'In Bloom' e este vídeo que acabamos de filmar ontem, nós dissemos - "Vamos fazer algo um pouco fora da caixa. Vamos manter a câmera imóvel. Pensemos na composição, pensemos em cores." Você sabe, tentamos tornar o vídeo efetivo e memorável sem toda aquela loucura acontecendo. Talvez sintonize-o, mas adicione um pouco de classe, um pouco de estilo, ao invés de apenas agitado, louco, pop-punk, super-diversão, seja o que for. (risos)

E, novamente, acho que essa é uma abordagem mais madura de vídeos musicais e como nos representamos visualmente. Eu acho que fomos no caminho certo com o vídeo de 'In Bloom' porque tivemos muitas opções para esse vídeo. Estávamos na mesma página; todos nós dissemos - "Ei, vamos fazer algo diferente. A música é algo diferente para nós, então, mostremos isso visualmente também." E foi super bem recebido, as pessoas gostaram do vídeo tanto quanto gostaram da música. Todos os comentários eram como "estética, uh" (risos). Era apenas a abordagem mais madura e mais pensada para os vídeos musicais.


Sim, mas você tem que admitir que vocês tem que agradecer muito à Internet. Não estou dizendo que vocês são a banda da internet, mas sua mídia social e a comunicação com os fãs online foi um grande impulso para vocês.

Ben: Sabemos o que nossos fãs gostam sobre nós, ou pelo menos não tanto. (risos) Eu tento ficar longe dessa merda agora, só porque eu acho que a internet é estranha. Você não precisa dela para ficar feliz. Com o vídeo de 'In Bloom', as pessoas são loucas por aquelas rosas e aquelas flores. As pessoas estão em uma coisa floral agora, e foi mais uma escolha estilística de Louis, o diretor. Mas estava muito na moda. Foi muito, muito atual. A vibração do vídeo era muito atual, e foi intencional com certeza, mas acho que vem da sociedade em geral. Você pode olhar ao redor, e há flores por toda parte. As marcas fizeram uma camisa com uma pequena rosa, como uma rosa minimalística real. As pessoas estão nisso. Sabemos que é algo que as pessoas estão interessadas. Então, vamos correr com isso. E obviamente, se encaixa também com as músicas, porque 'In Bloom' é sobre a natureza e o crescimento e coisas assim.


E falando de identidade visual, a nova capa do álbum é desenhada, bem como a capa para o álbum anterior. Está mostrando sua apreciação pela cultura cômica, ou há algo mais por trás disso?

Ben: Um pouco, sim. Realmente gostamos de usar artistas bem conhecidos para o nosso trabalho, e não apenas obras de arte. Artistas que gostamos. E sim, o cara que fez isso realmente tem uma série de quadrinhos, ele faz os quadrinhos. Nós queríamos algo visualmente atraente, algo que você lembraria. E eu acho que era puramente claro que ele era o artista que realmente gostamos. Nós lhe demos um conceito e a ideia, e ele construiu com base nisso. Há tantas pequenas características na obra de arte que se relacionam com nosso antigo trabalho, nossas obras de arte antigas, músicas antigas. E os fãs do Neck Deep acho que vão realmente entender.
Novamente, acho que ter uma obra de arte visualmente impressionante, e a maneira como você se representa visualmente com merch, arte de álbuns e vídeos de música é realmente importante. Não é tão importante quanto as músicas reais, mas é uma grande parte do que faz a sua banda. Se você olhar para trás - 'Nevermind' do Nirvana, essa imagem com o menino na água perseguindo o dinheiro - é icônico. Absolutamente icônico. E o Green Day - 'Dookie' - icônico. As pessoas se lembram da obra de arte; Isso lhes dá algo visual para anexar a música. Eu acho que é isso que estamos tentando fazer com 'The Peace And The Panic.'


A última - alguns dias atrás, eu estava deslizando por alguns blogs de skate-punk, e encontrei um vídeo, é um vídeo VHS de 1990. Então, há uma sala de estar em algum lugar da Califórnia com umas vinte pessoas e banda tocando em um canto. É uma banda de punk rock, e eles se chamam Neck Deep. Você conhece eles?

Ben: Não! De modo nenhum! Uau! Nenhuma ideia. Caralho, absolutamente nenhuma ideia. Nosso nome vem da música Crucial Dudes. Há uma letra em uma música 'Boom, Roasted', que é "Neck-deep no que você não poderia ser". É a partir daí. Eu disse - "Neck Deep!" Apenas fica bem. Funciona imediatamente. Mas eu não fazia ideia. E isso é algo que todas as bandas devem fazer antes de escolher o nome. Google! (risos) Mas isso me confirma que é um nome de punk rock! (risos) Isso é loucura. Isso é louco. Eu não sabia, eu vou atrás disso, eles provavelmente são melhores do que nós. (risos)


Fonte: FLD Magazine
Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.