ENTREVISTA: BEN FALA SOBRE O QUE ACONTECEU NOS ÚLTIMOS TEMPOS COM A BANDA



O Ben Barlow cedeu entrevista para a revista Music&Riots, onde ele fala um pouco do que aconteceu nos últimos tempos com a banda e fala também um pouco sobre o último álbum da banda. A entrevista na íntegra, em inglês, você pode conferir clicando aqui.


Não demorou muito para o Neck Deep receber os elogios que mereciam pelo seu segundo álbum, 'Life's Not Out To Get You', a banda tornou-se uma das novas bandas de pop punk mais aguardadas. A banda passou por algumas coisas ruins com um dos integrantes saindo da banda, mas agora eles estão mais do que preparados para seguir em frente. Nós conversamos com Ben Barlow, que teve a gentileza de nos esclarecer os seus mais recentes esforços e muito mais.

Desde que vocês formaram a banda, as coisas aconteceram muito rapidamente. Alguns de vocês largaram o emprego e você saiu da faculdade. Foi fácil essa transição para vocês se tornarem uma banda com tal influência e importância na cena do pop punk?

Eu realmente não tenho certeza, isso meio que aconteceu. Nós só fizemos o que sempre fizemos. Nós apenas escrevemos boas músicas que as pessoas se identificam e somos uma banda intensa ao vivo. Nós tentamos deixar o show o mais enérgico e intenso possível. Eu acho que as pessoas viram isso. Há algo real nisso, eu acho que as pessoas realmente se identificam com a gente. As pessoas não precisam se sentir intimidadas por nós ou ter medo de nós.

Ano passado foi ótimo para vocês! Vocês fizeram várias tours pelo mundo e fizeram seu segundo álbum, 'Life's Not Out To Get You'. Como você abordou criativamente esse álbum?

Eu me senti verdadeiramente como se todos nós estivéssemos nos sentindo muito mais criativos. Eu acho que nós estamos em um espaço criativo muito melhor. Nós fizemos muitas demos e escrevemos muitas músicas antes de começar realmente a gravar o álbum. Não foi tão apressado que nem o primeiro álbum. Nós fomos para um estúdio de fora, pela primeira vez nós gravamos com o meu irmão em Wrexham. Mesmo que nós tenhamos escrito grande parte do álbum com o meu irmão, nós decidimos gravar o álbum e tê-lo produzido por Jeremy McKinnon (vocalista do A Day To Remember), Andrew Wade e Tom Denney, na Flórida. Nós voamos para os Estados Unidos logo após estarmos em tour por mais ou menos dois meses e então fomos para a Flórida para mais dois meses de gravação do álbum. Foi insano e muito legal. Nós gravamos o álbum na casa do Jeremy e estávamos com ele basicamente todos os dias. [risadas] Escrevemos numa pequena casa que vivíamos e moramos na Flórida por dois meses, mas foi muito legal. Foi diferente do que estamos acostumados, é bom estar fora da nossa zona de conforto e tentar fórmulas diferentes, e eu acho que isso realmente ajudou, porque os três produtores vieram com algumas ideias muito boas.

De que forma você acha que o som da banda progrediu de 'Wishful Thinking' para 'Life's Not Out To Get You'?

Eu acho que é apenas um registro mais elegante. Nós não tentamos fazer nada diferente, não queríamos mudar nosso som e não queríamos experimentar muita coisa nesse álbum, porque isso pode nos levar à algo que não queremos e o que as pessoas querem é apenas mais do mesmo, sabe? Eu acho que só intensificamos. Antes do álbum sair, eu disse para todo mundo que soava como Neck Deep, porém melhor do que antes. [risadas] Eu acho que é apenas mais elegante e melhor. Eu acho que cada elemento e cada instrumento individualmente estão melhores. Senti que nesse álbum minhas letras estão bem melhores. Tinha uma mensagem que realmente se conecta com as pessoas e eu acho que as pessoas talvez precisem disso. Não necessariamente negativo, mas há muita música lá fora que realmente não prestam para melhorar, mesmo que as pessoas encontrem diferentes tipos de significados através da música. Às vezes uma música muito triste pode te fazer sentir melhor, mas eu só quero fazer músicas felizes para fazer as pessoas se sentirem melhores, sabe?

O que o título 'Life's Not Out To Get You' significa para vocês?

Ele vem da letra da música 'Gold Steps': "What you give is what you get/... Life's not out to get you." Significa que você é responsável pelo que você faz, como se você estivesse de alguma forma no controle do que está acontecendo com a sua vida no momento, você entende o que eu digo? A vida não está te esperando lá fora, a vida nunca vai responder ao que você coloca lá fora. Independente do que você estiver despejando lá fora... O que você faz é o que você recebe, então se você dá boas coisas, você receberá boas coisas. Se você der coisas ruins, você receberá coisas ruins. Não é como, a vida não está te esperando lá fora por todas as coisas ruins que aconteceram com você. É o tipo de coisa que você atrai pra você mesmo.

'Can't Kick Up The Roots' é uma música enérgica sobre como é crescer em uma pequena cidade como Wrexham. Quanto essa cidade te influenciou como músico?

Eu não tenho certeza. Eu não sei se me influenciou como um músico ou qualquer coisa do tipo. Eu acho que é mais a noção de estar preso em uma pequena cidade e ansiar para sair de lá... Ansiar por coisas maiores, querer ir para lugares diferentes e cidades maiores. Eu acho que não é como eu cresci na minha própria cidade, é só que eu cheguei em um certo ponto a partir de uma idade muito jovem - provavelmente entre 13/14 anos - onde eu precisava sair daqui e experimentar o mundo. Isso me deu uma base, sabe? Todo meu pensamento está lá e todos meus melhores amigos de infância estão lá. Eu ainda os vejo. Casa, pra mim, apenas me lembra de coisas normais, como a vida normal. Eu posso ir lá agora e posso escapar. Eu posso ser eu e posso ser o eu que era antes de estar na banda. Posso estar com pessoas que não ligam sobre eu estar em uma banda. Para mim é realmente um lugar agora, porque eu consegui escapar da minha própria cidade. Eu não estou mais lá, mas quando eu volto é legal, porque é como uma escapatória pra mim. Eu posso meio que me esconder no meio do nada e ninguém nunca teria uma razão para ir até lá. É bom se esconder um pouco. Isso definitivamente me deu uma inspiração gigante, mas eu acho que muito disso não é por causa do lugar em si, mas sim pelas pessoas, meus amigos e essas coisas.

A faixa 'December' quebra um pouco o otimismo, o ritmo acelerado do álbum, mas de um bom jeito. Como foi o processo de escrita dessa faixa?

'December' foi bem diferente. A ideia da música veio do Jeremy. Ele veio ao estúdio uma noite e disse "Noite passada eu acordei no meio da noite e tirei uma foto, era uma porta aberta e apenas um pouco de luz entrava na casa.", ele disse, "Eu quero escrever uma música que traga esse sentimento. Eu quero escrever uma música que capture isso". Nós ajudamos no refrão. Jeremy escreveu grande parte do refrão e eu escrevi todos os versos. Nós meio que dividimos essa igualdade na letra. Nós sabíamos que queríamos uma música acústica no álbum e A Day To Remember é obviamente conhecida por essas faixas acústicas. Nós realmente queríamos focar em uma música acústica boa e bonita, e dar esses sentimentos que as pessoas falam. [risadas] É definitivamente uma música emocionante e foi meio que escrita com base em experiências do passado. É um som colaborativo, tem os elementos tanto do Jeremy quanto meus. É uma das minhas favoritas do álbum com certeza e eu sei que muita gente se identifica.

A arte do álbum é colorida e divertida, tem muitos pequenos detalhes nela e você também criou um comic book baseado na arte do álbum [LEIA AQUI]. Você pode esclarecer para nós o significado da arte?

Nós trabalhamos com um cara chamado Ricardo Cavolo. Eu queria algo mais do tipo desenhado a mão e mais artístico, algo com muitos pequenos elementos que poderíamos usar como uma imagem para a nossa banda. Eu encontrei o Ricardo no instagram. Todo mundo que eu sigo no instagram é um artista no geral. Eu encontrei Ricardo e instantaneamente pensei "Esse cara precisa fazer a nossa arte porque ele é incrível." [risadas] Ele voltou com a arte do álbum e foi quase assustador como ele conseguiu espaço. Ele colocou elementos relacionados às letras das músicas sem nem mesmo ter escutado o álbum, então eu acho que foi a combinação perfeita. Ele realmente queria fazer e nos ajudou a realizar isso. Eu acho que a visão dele foi a mesma que a nossa e nós deixamos isso com ele, e ele fez muito bem. O comic book foi algo que nós decidimos fazer como um pequeno adicional. Ricardo veio com a ideia básica da história e então eu escrevi as palavras, então foi meio que um esforço colaborativo e isso foi mais algo legal para os fãs e colecionadores. Ele explica toda a história por trás da arte do álbum, que é a história de um garoto e a história inteira é sobre ele tentar alcançar seu paraíso no topo da montanha, mas primeiro ele tem que passar por muitos problemas e obstáculos. É basicamente a história da vida dele. Você tem que trabalhar e passar por alguns momentos difíceis antes de você conseguir as coisas que você mais quer. Você tem que passar por essas lutas e seguir em frente. Você precisa passar por um momento ruim para perceber que as coisas podem melhorar e você pode fazer isso melhor. Eu acho que todo mundo tem que passar por sua jornada da vida e o comic book é apenas uma metáfora legal para tudo isso. 

2015 foi uma montanha russa de emoções para vocês. Como você vê o Neck Deep agora e o quais são os objetivos para o futuro?

Nosso objetivo é apenas fazer o maior número de tour que conseguirmos, continuar sendo a melhor banda que podemos ser e deixar as coisas interessantes. Além de só fazer shows e novas músicas, nós estamos ansiando fazer muitas outras coisas legais para manter as pessoas envolvidas e manter as pessoas interessadas. Nós vamos lançar talvez algumas coisas limitadas, muito merch novo e haverá muitas aberturas no caminho para as pessoas se envolverem. Você não precisa apenas ir ao show pra se sentir conectado conosco. Para qualquer um que seja um grande fã da nossa banda, haverá muita coisa legal vindo por aí. Mas também muita tour e alguns novos clipes no futuro.

Qual seu álbum preferido de 2015 e por quê?

Eu gosto muito do álbum do Knuckle Puck, 'Copacetic'. Eu acho que é o meu preferido do ano. Provavelmente tem muitos outros... Se eu realmente sentar e pensar sobre isso, eu provavelmente terei mais, mas eu acho que 'Copacetic' é um álbum muito forte e é definitivamente a melhor coisa que eles fizeram até agora. Todo mundo tem que escutar o novo álbum do Knuckle Puck.
Neck Deep Brasil. Tecnologia do Blogger.